domingo, 11 de novembro de 2012

A Culpa É Das Estrelas

"Eu sou uma granada. Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais...E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada."

  Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem um câncer nos pulmões, sendo obrigada a estar sempre com um carrinho de oxigênio. Devido ao fato de Hazel viver isolada e triste, a mãe resolve levá-la a um grupo de apoio, lá ela conhece pessoas que passaram por isso, um dos mais próximos a ela é Isaac, que teve um tumor em um dos olhos e teve que tirá-lo e agora, tem um tumor no outro olho e corre o risco de ficar totalmente cego.
  Em um dos encontros  do grupo de apoio, Isaac leva seu amigo Augustus, que teve câncer em uma perna, teve que amputá-la mas já estava bem.
   Augustus chama Hazel para ir em sua casa ver filme e os dois se tornam amigos. Hazel então, empresta a ele "uma Afiliação Imperial", seu livro preferido. Augustus lê o livros e gosta mas os dois ainda estão confusos sobre o final do livro que deixa várias dúvidas, então, Gus manda para o autor do livro Peter Van Housen, um email perguntando sobre isso, enfim, resolvem que vão a Amsterdã falar com Peter. Augustus e Hazel acabam se apaixonando. 


Eu já tinha visto esse livro em algumas livrarias e já tinha ouvindo pessoas falaram que era um livro muito bom, mas não sabia qual era a historia ,  li algumas resenhas e pensei que poderia ser um livro interessante mas o que me chamou atenção mesmo foi o comentário de Markus Zusak, autor de A Menina Que Roubava Livros (meu livro preferido) mas confesso que não achei que fosse ser um livro tão bom assim, o livro me surpreendeu por ter uma ótima narrativa e por a história ser tão surpreendente e achei incrível a capacidade do autor de fazer rir e chorar em um mesmo livro e não se cansar. 

O livro tem um site (x) onde você pode saber mais sobre o livro, os personagens, etc... Pode também ler as perguntas feitas por pessoas que leram o livro, mas se você ainda não leu, não veja as perguntas, contém spoilers.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário