segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A Seleção

Não queria ser da realeza. 
Não queria ser Um. 
Não queria nem tentar.


  America Singer vive num país chamado Illéa, onde a forma de governo é a monarquia, a população é dividida em 8 castas. America é uma 5, assim como toda a sua família, é a filha do meio,  tem dois irmãos mais novos e dois mais velhos e é também uma artista, ser uma 5 é bem difícil, a comida não é farta e nem sempre suficiente. America tem um relacionamento secreto com  Aspen, um 6, os dois se encontram sempre meia-noite na casa da árvore de America mas não podem se casar porque é quase inadmissível que uma moça se case com um rapaz de uma casta inferior.
  No meio de tudo isso surge A Seleção, já que o príncipe atingiu os 18 anos, o príncipe deve encontrar sua futura esposa, formulários são enviados para as casas de todas as meninas entre 16 e 20 ano, America não quer ser a próxima rainha, não quer nem tentar mas a família preciso do dinheiro e Aspen a pede que se inscreva. America acaba sendo uma das 35 escolhidas. Será que ela America Singer será a próxima rainha de Illéa?

Eu adorei o livro, não costumo gostar de coisas que envolvem princesas mas o livro é ótimo, principalmente porque America não é muito "princesinha", enfim, eu estava lendo o livro e quando faltavam umas 20 páginas eu comecei a me desesperar "não é possível que tenha como esse livro terminar em 20 páginas" e aí quando eu terminei, eu percebi que não é um livro só (tenso), e eu pirei porque são  3 e ainda não tem nem o segundo no Brasil.


Um comentário: