sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Menina Que Roubava Livros

"Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."



O livro se passa no período da Segunda Guerra Mundial e conta a história de Liesel Meminger, que vive na Alemanha nazista, a mãe a entrega para adoção, no caminho para conhecer seus novos pais, ela presencia a morte de seu irmão e no enterro deste, faz seu primeiro roubo, um coveiro deixa cair de seu bolso um livro e Liesel o pega, apesar de ainda não saber ler, O Manual Do Coveiro. Liesel segue viagem com sua mãe até chegar aos seus pais adotivos, Hans e Rosa Hubermann, na Rua Himmel, número 33. Lá conhece também Rudy Steiner, um menino magrelo que se torna seu melhor amigo. Liesel aprende a ler e a amar seus pais adotivos, mesmo seu pai sendo um pouco estranho e sua mãe sempre a chamando de Saumensch.


Então, esse é o primeiro post aqui do blog, então eu resolvi falar de um livro que eu acabei de ler ontem. Assim que eu peguei o livro, não achei que fosse ser tão bom assim, pra ser sincera, o fato de o livro ser contado pela morte me deixou meio curiosa, por isso que resolvi ler.  Minha mãe já tinha lido o livro uma vez e estava relendo, mas eu resolvi ler então ela deixou ele comigo.É um livro de leitura fácil, só haviam algumas palavras das quais eu não sabia o significado e a narração não é do tipo cansativa, o que facilita muito na leitura e torna o livro mais interessante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário